Material que o seu filho poderá necessitar


Kimono: O kimono é constituído por duas partes: Uma parte superior folgada, e umas calças confortáveis.


Cintos: Os praticantes de karaté começam com um cinto branco. Este é usado para manter o seu kimono fechado, e também significa a sua graduação. Posteriormente vão evoluindo, passando por diferentes cinturões coloridos até chegarem ao cinturão negro.


A progressão passa pelo amarelo, seguido de laranja, verde, azul, roxo, castanho e finalmente cinturão negro.


Calçado: Por norma, na prática de karaté não se usa calçado. No entanto pode adquirir sapatos especiais de karaté, os quais podem ser úteis no caso de o seu filho sofrer de qualquer dor no pé ou lesão

.
Proteções: Quando as crianças começam a competir em campeonatos, precisam de algumas proteções. Um conjunto completo consiste em proteções para pés e pernas, mãos e pulsos, colete e um capacete para a cabeça, sendo estes geralmente feitos de espuma.


Boquilha: É bastante importante ter a proteção adequada para os dentes quando as crianças iniciam o karaté a nível competitivo. Em competição não é permitido bater ou pontapear um ao outro na cabeça ou o rosto, mas acidentes acontecem. Um bom protetor bucal não custa muito, e pode ajudar a prevenir lesões dentárias dolorosas e caras.


Tatami: Na escola de karaté existe tatami para que as crianças possam executar os movimentos sem medos de cair e se magoar, no entanto poderá querer adquirir para que o seu filho possa praticar também em casa.
Sacos de impacto: à medida que a criança progride poderá querer praticar os seus pontapés e socos em casa. Você pode comprar alguns bons sacos de impacto para usar em casa também.

Onde poderá comprar o material de karaté?

Se o seu filho(a) já frequenta a escola de karaté Poiares, poderá dirigir-se à secretaria do espaço de modo a saber quais os materiais mais adequados ao seu tipo de treino e efetuar a encomenda. Pode igualmente telefonar ou mandar um e-mail (store@karatepoiares.pt ou secretaria@karatepoiares.pt), sendo esclarecido o mais breve possível.